terça-feira, 30 de março de 2010

Nova proposta do Ministro Hadad para a Educação


Proposta será incluída no próximo Plano Nacional de Educação, a ser discutido pelo Congresso neste ano
O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou, em reunião na Comissão de Educação e Cultura, que vai defender a inclusão de uma meta de ganho real para o piso salarial do magistério. A proposta deverá ser incluída no próximo Plano Nacional de Educação, a ser discutido pelo Congresso neste ano. Segundo ele, salários baixos causam a perda de talentos na educação.
Período integral
Em resposta ao deputado Brizola Neto (PTD-RJ), o ministro disse que a ampliação da jornada de ensino no Brasil deve ser discutida no âmbito de um projeto pedagógico, mas disse ser favorável ao período integral. Segundo ele, com investimento de R$ 200 por ano por criança seria possível ampliar a jornada.Brizola Neto havia lembrado que o período em sala de aula no Brasil é em média três horas inferior ao de países da Europa. “Não é possível que a criança brasileira viva em um mundo competitivo com essa defasagem. O governo federal deve assumir a responsabilidade pela universalização do ensino integral”, afirmou o deputado.
Fonte: Agência Câmara - 24/03/2010

Um comentário:

  1. GOSTEI DA PROPOSTA,POREM ACREDITO QUE QUANDO É FEIT UM PROJETO DESSA NATUREZA É PORQUE VEM ´MAIS TRABALHO PARA O PROFESSOR COMO É O CASO DO AUMENTO DA JORNADA DE TRABALHO.MAS NA VERDADE EM TODO LUGAR AUMENTA O SALARIO MENOS NA CIDADE DE AREZ RN ONDE O PREFEITO NÃO VALORIZA O TRABALHO DO PROFESSOR,CUJO O SALARIO É DE 736,00 REAIS, TOTALMENTE DEFASADO!!

    ResponderExcluir